

O edifício apresenta-se num 'L', constituindo um remate a toda a estrutura habitacional que advém das ruas que o servem, que constituem habitações de R/C e 1º piso. Inserido no gaveto formado pelas ruas citadas, resolve as empenas dos edifícios adjacentes, quer pelo encosto formado a sul, quer pela situação de tensão criada com o edifício existente a poente.
A nível programático, o R/C alberga um espaço comercial, acesso às garagens dos apartamentos, situadas em cave, e acesso pedonal ao interior do lote e respectivos apartamentos, através do corredor exterior em relação directa com a tensão criada. No braço poente do 'L', ainda no R/C, iniciam-se o desenvolvimento das tipologias habitacionais, tais como acessos às garagens e exterior. Parte deste mesmo braço alberga ainda os espaços comuns do apartamento poente. Os restantes espaços habitacionais não descritos ocupam a totalidade do 1º piso.
A imagem propõe a articulação de dois volumes, um superior branco destacado que compõem os espaços habitacionais pousado num embasamento de ardósia, até ao nível das portas e janelas, que constitui o espaço comercial.
2001
habitação multifamiliar . comércio | espinho
bloc 002












